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Sentimentos

Como evitar os pensamentos negativos

Nossos pensamentos são amplamente responsáveis ​​por nossas vidas e ações. Cada pensamento é uma peça do quebra-cabeça de nosso destino, tanto no sentido positivo quanto no negativo.

Nas palavras do sábio Buda: “O que você pensa, você é. O que você é, você irradia. O que você irradia, você atrai. “

É muito provável que, se começarmos nossa manhã em um estado de passividade e nos permitirmos pensamentos negativos, iremos experimentar algo ruim.

Quando encontramos dificuldades e desafios na vida, frequentemente somos apanhados em uma teia de pensamentos e emoções negativas.

Nós lutamos com todas as nossas forças, mãos e pés, para nos libertar, mas parece que estamos ficando cada vez mais emaranhados nisso.

Pensamento negativo não é um termo desconhecido para a maioria das pessoas, porque de vez em quando todos passam por um período na vida em que o mundo parece cinza. No entanto, quando esse padrão de pensamento se torna constante, as coisas ficam sérias.

Os pensamentos negativos nos impedem, colocam pressão adicional sobre nós, criam problemas adicionais e, uma vez que nos tenham em suas garras, não nos largam.

Quando damos poder ao pensamento negativo sobre nós, isso pode ser o maior bloqueio em nossa vida, porque dirigimos obcecados por nossos pensamentos negativos com o freio de mão acionado.

Para acabar com isso, temos que desenvolver uma atitude positiva e direcionar nossos pensamentos em uma direção positiva para que nossos tons de cinza de vida se tornem coloridos novamente.

Mas antes disso, precisamos primeiro descobrir as causas por trás desse pessimismo e pensamentos sombrios e entender o quanto isso afeta a qualidade de nossas vidas. Portanto, você encontrará o seguinte:

• Por que você desenvolve pensamentos negativos?

• Como o pensamento negativo afeta a vida?

• Como você se livra do pensamento negativo?

Por que você desenvolve pensamentos negativos?

Em geral, o pensamento negativo nem sempre precisa ser ruim. Às vezes, o medo do fracasso e o nervosismo em relação a um evento importante é um tipo de motivação para nos esforçarmos mais para realizá-lo da melhor maneira possível.

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Esta função “boa” dos pensamentos negativos é amplamente protetora e é usada para “sobreviver” em certas situações perigosas e embaraçosas.

Do ponto de vista evolutivo, os humanos sobreviveram a inúmeros perigos e obstáculos com risco de vida, graças a emoções negativas que desencadearam uma resposta de “lutar ou fugir” em situações de ameaça.

No entanto, há uma grande diferença entre experimentarmos sentimentos negativos antes de certas situações que são vitais para nós ou se essas são crenças negativas persistentes sobre nós mesmos que têm um efeito negativo e destrutivo sobre nós.

Em qualquer caso, na luta contra o pensamento negativo, é importante primeiro Finderar a raiz do problema.

De onde pensos como “Não sou bom o suficiente”. “Eu sou azarado.” “Eu haben tenho sucesso.” “Eu nem preciso tentar, com certeza vai falhar.” Etc.

Somos influenciados principalmente em nossa maneira de pensar e nossa abordagem da vida pelo ambiente em que crescemos.

Pais ou educadores são os primeiros escultores de nossos pensamentos.

Se uma criança cresce em um ambiente que só fala sobre os problemas, continua resmungando, reclama de tudo na vida, e haben dá uma criança amor suficiente, uma criança, como um adulto, tem uma imagem negativa de si mesmo e se sente indigno de amor .

Além disso, educadores, professores e professores, bem como seus colegas, desempenham um papel importante. Por exemplo ao professor que diz: “Você nicht receberá nada.” to colega que, brincando, diz: “Você é estúpido”. Etc.

Nesses momentos, o homem nicht dá tanta importância a essas frases, mas elas ficam profundamente arraigadas no subconsciente e às vezes surgem, causando dúvidas, falta de autoconfiança e uma autoimagem negativa.

Além disso, as atitudes das pessoas com quem você passa seu tempo também influenciam a formação de nossos pensamentos.

É difícil desenvolver o pensamento positivo quando você está cercado de pessoas que não estão satisfeitas com nada, tudo é chato para elas, muito difícil, para elas só existem problemas na vida e nada pode torná-las felizes.

Quando tudo isso coincide com algumas experiências ruins que alguém teve, o desenvolvimento do pensamento negativo está infelizmente garantido.

Como o pensamento negativo afeta a vida?

A diferença entre uma pessoa feliz e uma pessoa infeliz está apenas na maneira como ela pensa e em sua atitude em relação às situações da vida. O pensamento é uma ferramenta muito poderosa na criação de um ambiente de vida.

Pensamentos positivos e uma atitude positiva como “Eu sei, quero isso e posso fazer isso” têm um efeito positivo em nossas vidas, enquanto pensamentos negativos e uma atitude “Não sei, quero e não posso” sempre nos deixar insatisfeitos.

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Além disso, não é sem razão que se diz: uma mente sã num corpo são!

As consequências dos pensamentos negativos certamente afetam nossa saúde mental e física e a qualidade de nossas vidas em geral. Pensamentos negativos podem levar a:

Falta de motivação e impulso: um pessimista está convencido de que aquilo em que está trabalhando e pelo que luta falhará. Ele então facilmente perde a vontade e a motivação para continuar trabalhando nisso.

Um é guiado pelo pensamento: “Por que me preocupar quando tenho certeza de que não terei sucesso” , o que por sua vez leva a uma perda de vontade.

Às vezes, até a tal ponto que as pequenas coisas do dia-a-dia, como dar um passeio, tornam-se exaustivas.

Muito estresse e tensão na vida cotidiana: Os pensamentos negativos são um dos maiores desencadeadores de estresse.

Se alguém é constantemente atormentado por várias perguntas, dúvidas sobre si mesmo e pensamentos sobre erros do passado, faz sentido estar tenso e incapaz de pensar positivamente e desfrutar o presente.

Problemas de relacionamento: Uma pessoa sob a influência de pensamentos negativos geralmente tem problemas de confiança , acessos de ciúme, vontade de controlar e reclamar.

Certamente não é bom para nenhum relacionamento interpessoal, seja no trabalho, no amor ou na amizade.

No que diz respeito à relação amorosa, também podem ocorrer disfunções sexuais, o que certamente afetará todo o relacionamento.

Várias doenças: o pensamento negativo e o estresse que ele causa podem desencadear várias doenças, como enxaquecas, problemas de estômago, tensão no pescoço e nos músculos, pressão alta, insônia, etc.

O sistema imunológico também pode perder força e tornar uma pessoa suscetível a várias doenças, como resfriados.

Depressão: A perda de força de vontade devido a pensamentos negativos pode, em alguns casos, ir tão longe a ponto de criar formas de depressão .

Uma pessoa fica insatisfeita com sua vida, o que pode até mesmo causar danos a si mesma, porque ela não se sente digna o suficiente.

Para desenvolver o pensamento positivo, é necessário tomar consciência de seus próprios pensamentos. Ao nos tornarmos cientes do fluxo de pensamentos, podemos descobrir padrões de pensamento negativos e substituí-los por positivos.

Isso não significa que podemos passar automaticamente de um estado de aversão a nós mesmos para um estado de alegria e amor-próprio .

O processo é passo a passo, substitindo qualquer pensamento negativo por um positivo.

O pensamento positivo afeta os neurônios do cérebro, causando mudanças que levam a níveis mais baixos de hormônios do estresse, nos dá força e motivação e nos permite lidar melhor com tudo o que a vida traz consigo.

Portanto, você precisa continuar lendo para aprender como transformar o pensamento negativo em positivo e mudar sua vida do zero.

Como você se livra do pensamento negativo?

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1. Fique pensando do pensamento negativo e entenda-o

A primeira coisa que é crucial é que você entenda que pensamentos negativos.

Se você ignorar esses pensamentos ou tentar detê-los beb, eles só puxam-lo para mais fundo no redemoinho do mundo negro.

É importante que você esteja ciente de até que ponto uma espiral negativa de pensamentos o afeta e que aceite que tem um problema.

Desenvolver sua própria autoconfiança e aceitar seus problemas é o primeiro passo para ter pensamentos positivos.

Por exemplo, você pensa: “Nunca vou conseguir esse emprego”. Ok, é um pensamento negativo, mas você está ciente do problema. Qual é o próximo?

2. Questione pensamentos negativos

O segundo passo é questionar seus pensamentos. Por exemplo, você pode se perguntar: “Que emoções sinto junto com esses pensamentos negativos?” “Quando comecei a ter esses pensamentos?”

“Por que eu tenho esse pensamento?” “O que eu ganho com isso?” “Esse pensamento surgiu como resultado de uma experiência pela qual passei, ou apenas por medo injustificado ?”

“Posso mudar isso em mim mesmo e como posso mudar isso para melhor?”

Se você analisar bem como se sente quando pensa em algo negativo, como Por exemplo, um resultado ruim, uma perda, uma derrota, etc., você pode entender de onde vêm esses pensamentos negativos.

3. Encontre o gatilho para pensamentos negativos e livre-se deles

Isso está relacionado ao anterior. Agora você precisa encontrar a fonte de seu pensamento negativo. São seus pais que não lhe deram amor suficiente e, portanto, prejudicaram sua auto-estima?

Você foi vítima de violência entre pares quando criança ou adolescente? Você trabalha em um emprego em que está infeliz e insatisfeito? Você está em um relacionamento infeliz com alguém?

Você tem vampiros de energia ao seu redor que roubam sua energia e sua vontade de viver? As causas de sua insatisfação podem ser variadas e se esconder onde você nem mesmo acreditaria que elas podem estar.

Um deles é provavelmente o mais difundido hoje, sem que tenhamos conhecimento, a saber: a influência das redes sociais.

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É um lugar onde as pessoas postam fotos de suas vidas aparentemente perfeitas que, de certa forma, despertam em nós inveja e pensamentos negativos: nunca serei tão bonita quanto eles, nunca terei tanto dinheiro assim, etc.

A chave para resistir a pensamentos negativos é livrar-se de seu gatilho.

Se precisar, saia do emprego, deixe o namorado, afaste-se das pessoas que não fazem bem para você e desligue as redes sociais. Seja o que for, é importante começar a agir contra isso.

4. Perdoe a si mesmo e deixe o passado para trás

O passado sempre provou ser uma fonte de pensamentos negativos. O fardo que nos acorrenta e nos puxa para baixo não nos deixa sós e não nos permite seguir em frente.

Para desenvolver pensamentos positivos e banir a negatividade de sua vida, é importante deixar o passado de lado e perdoar a si mesmo pelos erros que você cometeu.

Talvez algo esteja incomodando você que você fez e não deveria ter feito, talvez seja oportunidades perdidas ou experiências ruins em relação ao amor, trabalho, etc.

Está tudo no passado. Bem atrás de você História concluída. Não há necessidade de voltar ao antigo. Tudo acontece por uma razão , assim como as coisas no seu passado, não importa o quão desconfortáveis ​​fossem.

Tente aprender uma lição com eles para ser mais cuidadoso no futuro, mas não se sobrecarregue com algo que você não pode mudar. É hora de escrever novas histórias de sua vida com suas próprias mãos.

5. Viva no aqui e agora

Se o passado é muito estressante para você e você só pensa no que o futuro reserva, ele só pode lhe trazer estresse e cabelos brancos.

Portanto, concentre-se no agora e no momento. É normal planejar e se esforçar por algo, mas você se sentirá muito melhor e pensará muito mais positivamente quando voltar para o presente.

Seja cuidadoso . Aproveite cada pequeno momento. Sinta o sabor da sua comida preferida, saia de casa e sinta os raios quentes do sol no seu rosto.

Ouça os sons da natureza acalmando a alma e o espírito. Apenas viva aqui e agora!

6. Liste os aspectos positivos da vida

Há tantas coisas na vida que consideramos certas. Coisas que não vemos, embora estejam debaixo de nossos narizes.

Às vezes, quando passamos por experiências ruins em algumas áreas, muitas vezes não vemos todas as coisas boas que temos na vida. E os pensamentos negativos nos distraem de exatamente pelo que devemos ser gratos.

Portanto, pegue um pedaço de papel e um lápis. Olhar em volta. Olhe para si mesmo no espelho.

Escreva todas as coisas que você ama em você, em sua casa, com membros da família, parceiros, filhos, hobbies, lugares que você visitou, sucessos que você alcançou … qualquer coisa.

É importante ter uma ideia de quanto você realmente tem e quão valioso você realmente é. Se você fizer isso todos os dias, você se voltará para o pensamento positivo muito rapidamente.

7. Comece o dia com afirmações e provérbios positivos

Outra coisa que pode ajudá-lo a remover os pensamentos negativos e a escuridão de sua vida são palavras sábias e bonitas que inspiram esperança, dão motivação e força e o encorajam a seguir em frente.

Desenvolva uma pequena rotina para começar cada dia com um pensamento positivo, uma afirmação ou uma frase de incentivo . Por exemplo:

Hoje vai ser um dia muito bom.

Posso alcançar tudo o que quiser.

Eu sou corajoso.

Eu sou forte.

Eu me amo etc.

Pode parecer estranho no início e você não sentirá nenhum efeito, mas não desista! Depois de um tempo, realmente se torna o seu lema na vida e você notará o quanto suas atitudes mudam. Leva apenas um pouco de tempo.

Você também pode criar um ditado grafico ou um adesivo de parede com um slogan positivo ou motivador para sempre ter uma motivação em mente.

8. Exercite-se ou medite

O exercício é sempre uma boa válvula de escape e uma boa oportunidade para tirar sua mente de qualquer coisa que crie nervosismo, estresse, raiva e coisas semelhantes em você. Comece a se exercitar.

Você pode correr, ir à academia ou malhar em casa, entrar em um clube ou fazer algumas atividades que lhe darão uma descarga de adrenalina que o tirará da negatividade.

Se você haben é fã dessas coisas, pode simplesmente dar um passeio na natureza. Com fones de ouvido e sua musica favorita, você esquecerá todos os problemas muito rapidamente. Você também pode meditar ou fazer ioga em vez de se exercitar.

Essas são ótimas atividades que alcançam a harmonia entre mente e corpo e nos ajudam a relaxar. Escolha o que melhor se adapta a você.

9. Livre-se de maus hábitos

Os hábitos de vida também podem fazer você se sentir mal ou exausto.

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Sono insuficiente, uma dieta pouco saudável, vícios como álcool, cigarros e outros podem afetar seriamente a sua saúde e fazer você se sentir apático.

Portanto, você deve fazer um esforço para mudar seu estilo de vida. Durma o suficiente, alimente-se de maneira saudável e tente, tanto quanto possível, eliminar os hábitos pouco saudáveis ​​de sua vida.

É preciso muito sacrifício, mas tenho certeza de que você se sentirá muito melhor e mais satisfeito consigo mesmo.

10. Faça algo de bom para você todos os dias

É hora de se cuidar . Quando foi a última vez que você fez algo só para você? Quando foi a última vez que você leu um bom livro em paz? Quando foi a última vez que você tomou um bom banho e tomou uma boa taça de vinho?

Quando foi a última vez que você viajou para algum lugar? Quando foi a última vez que você se presenteou com uma massagem ou um penteado? Todas essas são pequenas coisas que contribuem para o nosso bem-estar e que muitas vezes negligenciamos devido às obrigações diárias.

Portanto, reserve pelo menos uma hora por dia para si mesmo e faça o que você mais ama. Você refletiu a atitude amar e selecionar a si mesmo e, assim, desenvolver uma atitude positiva em relação a si mesmo e sua vida.

Você viu uma oferta de viagem muito boa, mas não entre reservá-la porque not tem com quem viajar?

Julgamentos a alguns bloqueios internos , medos e pensamentos negativos, muitas vezes perdemos tantas oportunidades que nunca mais teremos e nem mesmo temos consciência delas.

Para plenamente a vida, é hora de sair da jaula chamada zona de conforto.

Tente algo novo todos os dias. Você pode começar com algumas coisinhas, como experimentar pratos novos. Passo a passo você se livrará de seus medos, afastará pensamentos negativos e ganhará vida de braços abertos.

12. Crie um ambiente positivo

Às vezes, nem mesmo temos consciência de quanto as pessoas podem influenciar nossas atitudes e pensamentos.

Com pessoas que colocam um sorriso no seu rosto pela mera presença e ao lado de quem você pode ser você mesmo.

Só então você reconhecerá o valor de um ambiente positivo e sua importância para sua saúde e bem-estar.

Além disso, certifique-se de que o quarto em que você mora seja confortável e aconchegante. Mova seus móveis, pinte as paredes com cores quentes, coloque muitos quadros e decore o apartamento com plantas.

Certifique-se de que seu quarto tenha luz suficiente e crie ordem e calor. É muito importante como você se sente e como você pensa.

13. Peça a alguém próximo a você ou a um especialista para aconselhamento e ajuda

Do contrário, um especialista como um psicólogo ou psiquiatra certamente pode ajudá-lo.

O mais importante é conversar sobre o seu problema, o que está te incomodando, porque uma conversa sempre ajuda.

Conclusão: Os pensamentos negativos negativos atrapalham muito a nossa vida e nos impedem no caminho para o sucesso e a realização dos nossos desejos pessoais.

Felizmente, embora perdido enraizados em algum lugar no fundo do subconsciente, isso pode mudar.

O processo é um pouco mais longo e não se pode passar imediatamente de um estado de insatisfação para um estado de felicidade permanente , mas tudo é possível com um pouco de paciência, esforço e vontade.

Sua felicidade está em suas mãos! Comece hoje e não espere. Livre-se desses pensamentos negativos e deixe o sol iluminar sua vida com seus raios novamente.

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