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Amizades

Como se distanciar dos colegas de trabalho

Quase todos nós já tivemos estresse no trabalho em algum momento. Naquele momento você odeia tudo e todos e tudo só te dá nos nervos. Não importa mais se seu chefe ou você está certo e quem cometeu o erro, tudo é uma merda.

Naquele momento você joga com pensamentos diferentes. Você gostaria de limpar sua mesa e encontrar um novo emprego, mas então você pensa sobre os problemas no mercado de trabalho e isso o traz de volta à terra.

Eu sei que o trabalho diário pode ser muito estressante, especialmente quando você tem muitas responsabilidades no local de trabalho, tudo tem que correr bem e até o menor passo em falso pode tornar sua vida um inferno.

Mas o pior é quando, além do estresse do dia a dia, o clima de trabalho fica no porão, quando você só está cercado por pessoas traiçoeiras que te tropeçam várias vezes por semana.

Não importa o que seja, se você não pode ter uma interação humana normal com os colegas com quem você tem que trabalhar todos os dias, pode rapidamente se tornar um teste de estresse psicológico.

Se você está cercado dia após dia por pessoas negativas que estão constantemente olhando para você ou falando mal de você, não deve se surpreender ao ver os primeiros sinais de depressão em seu comportamento.

A princípio, você pensa que pode lidar com tal ambiente de trabalho que não afetará sua saúde ou estado mental, mas com o tempo isso se torna perceptível.

Os primeiros a perceber isso são nossos parceiros ou nossa família. Você tenta conversar conosco, mas todas as tentativas fracassam no início. Bloqueamos automaticamente porque não queremos admitir que não temos tudo sob controle.

É da natureza humana que raramente se deseja admitir falhas ou fraquezas. Isso porque a pessoa tem vergonha, porque toda fraqueza é rotulada de fracasso pela maioria.

Mas como você pode evitar o comportamento de colegas difíceis? Você consegue se distanciar de seus colegas chatos de maneira que seu trabalho não seja prejudicado?

E o que seu chefe dirá sobre isso? Talvez você nunca seja promovido porque se espera que trabalhe em equipe e se você se distanciar agora, todos perceberão que você é incapaz de trabalhar em equipe?

Eu sei que há muitas perguntas zumbindo em sua cabeça agora, porque muito depende de um bom ambiente de trabalho. Mas você ainda precisa saber que não precisa aturar tudo.

Em primeiro lugar, você tem direitos humanos e direitos trabalhistas que ninguém pode tirar de você, nem mesmo do seu chefe, e é exatamente por isso que você não deve ter medo de banir colegas negativos de sua vida.

A questão agora é como você pode conseguir isso mais facilmente sem que outros colegas fiquem sabendo disso. É compreensível que não queira desligar e por isso iremos ajudá-lo com isso.

Sabemos exatamente como tirar a energia negativa, antes de mais nada, do trabalho, mas também do ambiente privado, porque um está intimamente ligado ao outro.

Existem várias razões possíveis para alguém se comportar de maneira estranha com você, por que você tem passado seus intervalos para o almoço sozinho ultimamente, porque você não agüenta a pressão e nós vamos resolver tudo isso juntos.

É importante que você mesmo tenha reconhecido o problema e que queira mudar algo em seu ambiente de trabalho. Nem sempre vale a pena engolir tudo, porque mais cedo ou mais tarde isso te quebraria.

A sua saúde, o seu trabalho e a sua vida privada sofrerão como resultado e, a longo prazo, isso terá consequências graves para a sua vida.

Agora estamos lidando com o problema manualmente e tentando melhorar seu ambiente de trabalho com algumas dicas úteis para que no futuro você trabalhe com um sorriso no rosto.

4 maneiras de se distanciar dos colegas

Este é um programa de quatro etapas que pode facilmente levá-lo ao seu objetivo de recuperar a paz de espírito no local de trabalho. À primeira vista, você pensará que não pode fazer isso.

Mas você é o único governante do seu poder, só você decide o que pode e o que não pode. Às vezes, você tem que se esforçar ao máximo para perceber o quanto você tem.

Com este texto quero motivá-lo a se cuidar melhor, quero deixar claro para você que ninguém tem o direito de dificultar a sua vida do que ela, que só você pode acabar com esse círculo encantado de maus comportamentos.

1. Distância

Independentemente de você ter um colega difícil ou vários, você usa os mesmos métodos para todos eles. O primeiro passo está dado, você quer enfrentar seus problemas, quer olhar seu inimigo nos olhos e eliminá-lo.

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E esse é o ponto crucial, você só tem que esquecer os colegas negativos que estão causando a perturbação e se distanciar deles.

Eu sei que você trabalha com essas pessoas e é quase impossível expulsar alguém assim da sua vida, mas você pode criar um distanciamento para que eles não possam mais se aproximar de você.

Quando você trabalha em um projeto com essas pessoas, faz sentido que vocês se comuniquem também, mas é aí que a diversão termina.

O que quero dizer com isso? No grupo, você certamente terá alguns colegas com quem se dá muito bem; na pior das hipóteses, você terá uma pessoa neutra. E essa pessoa neutra é a chave para sua felicidade.

Durante o projeto, você se limita à única pessoa com quem se dá bem. Você pode se comunicar com o outro negativo por meio dessa pessoa; mais fácil de dizer, você terá um mediador.

Se não houver outra forma, você terá que se comunicar de forma profissional com os colegas negativos. Quando o trabalho estiver concluído, você se separa.

De propósito, evite essa pessoa. Você tem que fazer isso de uma forma que a faça perceber que você não quer ter nada a ver com ela além do trabalho.

Essas pessoas só farão alguns avanços, mas se você deixá-las ficar na frente de todos os colegas como a última postagem sólida, elas também o deixarão em paz.

Essas pessoas crescem quando colocam os outros para baixo e, se você se defender, elas não podem fazer nada com tal situação, elas se retraem.

O primeiro passo foi dado. Tenho certeza de que você já se sentirá melhor porque baniu automaticamente uma certa dose de negatividade de sua vida.

Vamos ver no que vai dar. 🙂

2. Ignorância

Como já mencionado, essas pessoas farão de tudo para aproximá-los novamente. Não funcionou da maneira mais difícil e agora eles estão usando uma tática diferente, a tática “Aprendi com meu erro”.

Você não deve cair nessa, porque pessoas assim estão jogando o jogo errado. Eles fingem que mudaram, que viram o que fizeram com você, apenas para colocá-lo sob seu feitiço novamente.

Depois de admitir o erro, você começa a pensar na pessoa novamente, ela está cercando seus pensamentos porque você automaticamente pensa que exagerou.

Mas você não fez isso. O tempo todo o seu colega tá brincando com você, com o seu subconsciente e aí ele vai tentar te testar pra ver se te quebrou de novo.

Ele vai lhe pedir um favor, algo que você nunca teria recusado antes, e agora é a sua vez. Mostre ao seu colega mentiroso que ele perdeu a vantagem, você pode dizer NÃO.

Esse é o seu direito e você deve usá-lo. Você não precisa fazer nada pelos seus colegas que não tenha nada a ver com o trabalho, você não precisa fazer algumas coisas que também são relacionadas ao trabalho se eles não fizerem parte do seu campo de trabalho.

Este NÃO vai ser como uma bofetada na cara do seu colega mentiroso, eles não esperavam o seu comportamento estranho, porque todos estão acostumados com você deixa-os escapar impunes.

Claro, a decisão final sobre se quer ou não ajudar alguém é sua. Esta é uma característica muito pronunciada em quase todas as pessoas para ajudar os outros, independentemente de você se perder.

Mas, desta vez, você deve pensar duas vezes sobre por que alguém está lhe pedindo um favor, porque realmente precisa de ajuda e você é a única pessoa a quem ela pode recorrer ou apenas querer ver se você ficou fraco novamente.

Pela primeira vez na vida, pense no seu próprio bem-estar e no que seria melhor para você.

3. Controle suas emoções

Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas realmente ajuda. Você tem que aprender a controlar suas emoções. Indivíduos que estudaram psicologia cognitiva sabem que nossa resposta emocional tem a ver com como um evento nos afeta.

Nossa reação emocional desperta esses pensamentos e sentimentos negativos e torna a vida difícil para nós. E a mesma coisa acontece com nossos colegas de trabalho. Não importa como eles se comportam em relação a nós, a única coisa importante é se nos deixamos ser influenciados por isso.

Agora você está se perguntando qual é a maneira mais rápida e fácil de desligar suas emoções? É fácil de conseguir.

Você fica chateado com seus colegas e seu comportamento desrespeitoso porque criou uma imagem em seu subconsciente de como eles deveriam se comportar em relação a você.

Como uma pessoa que tem consideração pelos outros, você sente isso de maneira completamente diferente do que seu colega imprudente e precisa se livrar exatamente de suas idéias e expectativas.

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Você não deve ter nenhuma reação ao comportamento deles, aceite o fato de que certas pessoas são assim. Talvez não tenha nada a ver com você, e talvez você não deva levar para o lado pessoal.

Essas pessoas têm danos emocionais profundamente arraigados, que carregam consigo desde a infância, e você não pode mudar isso por conta própria. Resigne-se ao fato de que você trabalha com essas pessoas e que elas têm que permanecer assim para sempre.

Felizmente, você sempre pode se distanciar deles, ninguém pode te proibir de fazer isso. Se você fizer amizade com a situação como ela é, perceberá rapidamente que os sentimentos negativos também deixarão seu corpo.

4. Não traga seu trabalho para casa

A pior coisa sobre uma atmosfera de trabalho ruim é o fato de que você luta com ela fora do trabalho. Esse comportamento insensível por parte de seus colegas também pode ser observado em sua vida privada.

Quando você chega em casa do trabalho, está sempre de mau humor, quando seu parceiro lhe pergunta sobre o trabalho, ele sempre ouve um monólogo de uma hora sobre como seus colegas estão tornando a vida um inferno para você.

Você pode não perceber, mas seu relacionamento também sofrerá, pois seu parceiro não poderá mais ouvir essas histórias.

O que você pode fazer a respeito? A maneira mais fácil de se livrar dos pensamentos negativos é fazendo exercícios. Talvez você também possa incentivar seu parceiro a praticar esportes juntos, isso é saudável, vocês vão passar um tempo juntos e depois estarão cansados ​​demais para reclamar do clima de trabalho.

Se você não for do tipo atlético e não tiver vontade de correr ou fazer exercícios em geral, também pode tentar exercícios de relaxamento ou meditação.

Nessas sessões, você aprende a se livrar do pensamento negativo e a focar em algo diferente, mais bonito. Você lida mais com seu ser interior e seu estado mental , ignora completamente sua vida profissional e vive aqui e agora.

Será que sou culpado pelo comportamento dos meus colegas?

Às vezes, você deve entrar e questionar o comportamento de seus colegas. Será que é sua própria culpa que certas pessoas se comportam mal com você?

Se você é a única pessoa na empresa que não se dá bem com outros colegas de trabalho, continue lendo este artigo. Se você quiser mudar os outros, deve começar primeiro por você mesmo.

Pode haver muitos motivos diferentes para você se tornar impopular entre os colegas, mas apresentaremos os principais motivos pelos quais o ambiente de trabalho é, na maioria dos casos, no porão.

1. Esforçada

Se você tem muito sucesso no mundo do trabalho e conseguiu tudo isso em um período muito curto de tempo, seus colegas podem estar com inveja de você. Muito poucos colegas permitem que você tenha sucesso, a maioria deles está apenas com raiva.

Eles não se importam com o quanto você tentou, a única coisa que importa é que você arrancou a mancha debaixo de seus narizes. Uma promoção pode transformar repentinamente colegas em inimigos.

Muitos de seus colegas são rotulados e não querem deixar seus escaninhos, eles apenas se veem como concorrentes. Eles desconfiam de você e é por isso que querem dificultar a sua vida.

2. O chefe gosta de você

Isso pode ser uma maldição e uma bênção ao mesmo tempo. Seu chefe gosta de você porque você é muito ocupado, costuma fazer horas extras e não se importa em trabalhar, mesmo nos fins de semana. Ou seu chefe conhece seu pai, eles estudaram juntos e agora todos estão se distanciando de você.

Você não é nada mais do que a queridinha do chefe e ninguém vê seu compromisso. Todo mundo pensa que você está chupando a bunda do chefe. Eles têm medo de você porque você pode prejudicá-los, eles acham que dados pessoais podem vazar para o chefe.

3. Você se tornou impopular no início

Muitas pessoas cometem o erro de se tornar impopulares na primeira semana de trabalho, sem pensar em quanto tempo você terá de trabalhar com elas. E infelizmente isso aconteceu com você também.

Você entrou na equipe como novo integrante e era muito arrogante, achava que sabia tudo melhor e até reclamava dos colegas do chefe.

Ninguém gosta desse tipo de comportamento e você não deve se surpreender que seus colegas não gostem de você.

4. Você leva vidas diferentes

Seus colegas não querem ter nada a ver com você porque você vive em mundos completamente diferentes. Você ainda é solteiro, sempre quer ir para um drink depois do trabalho e seus colegas já são casados ​​e têm filhos.

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Dois mundos colidem que não podem se entender. Talvez você mesmo não tenha demonstrado interesse pela vida dela, quando sua colega passou as fotos dos filhos por aí, você ficou desinteressado e isso a magoou.

Se você quer que as pessoas gostem de você, você tem que mostrar interesse pela vida delas, amizades exigem muita paciência e cuidado, mas ainda são necessários dois.

Como você pode construir um bom relacionamento com seus colegas?

Qualquer problema pode ser resolvido se tentarmos muito. Se você realmente decidiu mudar algo em seu relacionamento com seus colegas de trabalho, você será capaz de fazer isso com facilidade. Você simplesmente não pode desistir imediatamente.

1. Analise seu comportamento

Acima, no texto, já listamos algumas coisas que podem contribuir para que seus colegas não gostem de você. Você mesmo deve questionar seu comportamento.

O que eu fiz de errado? Desde quando o comportamento dos meus colegas em relação a mim mudou? Como posso compensar tudo isso?

Essas e outras perguntas semelhantes podem abrir seus olhos e apontar suas más ações. Se você admitir para si mesmo que cometeu erros, seus colegas de trabalho o respeitarão mais.

Com isso, você mostra que leva a sério um novo começo.

2. Procure conselhos de seus amigos

É sempre útil falar com alguém em sua vida pessoal. Pessoas que nos conhecem podem abrir nossos olhos com mais facilidade. Talvez você tenha um padrão de comportamento que não seja bom e seu melhor amigo saiba disso.

Ela o conheceu por toda a vida e o aceitou com todas as suas arestas, mas seus colegas de trabalho não toleram isso.

Você deve alterar esse comportamento rapidamente se quiser criar uma atmosfera normal de trabalho. Você não pode agir em relação a seus colegas de trabalho como faz com seus amigos. Você tem que ser capaz de separar sua vida privada de sua vida profissional.

3. Ajude seus colegas

Não importa se é alguém com quem você só conversou um pouco até agora ou alguém com quem trabalhou por muito tempo, você deve se comportar da mesma forma com todos os seus colegas.

Se você notar que seu colega precisa de ajuda e você não tem nada melhor para fazer agora, você deve ajudá-lo. Isso também causa uma boa impressão nos outros colegas.

É sempre importante que você faça seus colegas sentirem que você gosta de fazer isso. Você pode sinalizar isso com um sorriso ou contato visual amigável.

Apenas tome cuidado para não confundir gentileza com flerte.

4. Mostre que você quer fazer parte da equipe

Antes, você nunca tinha tempo para atividades de lazer com seus colegas de trabalho. Mas agora você deseja construir um relacionamento melhor com seus colegas de trabalho e a maneira mais fácil de fazer isso é por meio de atividades em conjunto.

Mostre a eles que você não é mais marginalizado e que deseja fazer parte da equipe. Desta forma, passam a conhecê-lo melhor e talvez também reconheçam os seus pontos positivos.

Se você ainda se sentir desconfortável no grupo, pode escolher alguém em quem confie e com quem possa se integrar aos poucos. Deve ser alguém com quem você se dá bem desde o início.

Se você quer se distanciar dos colegas, pode chegar muito perto, prejudica a nossa psique, você não sabe se está fazendo a coisa certa. Esses medos estão perfeitamente bem, porque o próprio mundo do trabalho é bastante estressante.

O mais importante é reconhecer os seus próprios erros, mas também os das outras pessoas, porque só assim poderá realmente livrar-se deles.

Espero que, com a ajuda de nosso artigo, você tenha encontrado uma saída para uma atmosfera de trabalho envenenada e que melhore sua relação de trabalho com seus colegas.

Não deixe que outros decidam sobre a sua felicidade e bem-estar, não vale a pena apenas aceitar tudo, pois só você pode se livrar de cada situação infeliz. Pare de se curvar para os outros !

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