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O Manual: Como Envelhecer Bem

enhum de nós está ficando mais jovem. Mas isso não significa que não podemos fazer nada a respeito.

“Você não pode evitar o envelhecimento, mas pode evitar o envelhecimento”, como disse o comediante George Burns. (Burns viveu até os 100 anos, sua carreira no showbiz durou 93 anos.) Todos nós podemos estender a qualidade de nossas vidas cotidianas – o desgaste de nossos corpos, a tensão em nossos cérebros – com algum autocuidado.

Alimentar-se bem , gerir o stress e manter as amizades; essas são as coisas que obtêm resultados, dando um tempo assim para as cuidadoras em bh .

Genética x Vida
Primeiro as boas notícias. Ou o ruim, dependendo de como você olha para ele. Não importa quem você é ou quão bem você cuida de si mesmo, uma parte significativa de como envelhecemos está fora de nossas mãos. “A genética desempenha um papel vital”, diz o Dr. Anil Budh-Raja, dermatologista londrino e especialista em medicina antienvelhecimento e dermatologia cosmética. “Ele pode ser responsável por mais de 50% da erosão.” O restante, porém, é algo que você pode afetar. E você não pode começar cedo demais. “Você começa a envelhecer por volta dos 25 ou 26 anos”, diz Budh-Raja. “É quando você começa a perder as “bolinhas de gordura” ao redor das bochechas e da mandíbula. À medida que eles começam a se dissolver, você começa a parecer mais flácido.

“Por volta dos 28-30 é quando você começa a ver o esqueleto do rosto esquelético começar a ficar mais fino – lentamente, lentamente a cada ano”, diz ele. “À medida que envelhecemos, nosso esqueleto facial encolhe, junto com o colágeno da pele. É um golpe duplo.”

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Comer adequadamente
O melhor conselho quando se trata de envelhecer bem é cortar os alimentos processados ​​de sua dieta e, com eles, o açúcar refinado. O açúcar desempenha um papel fundamental na forma como as células se comunicam umas com as outras – pode afetar as mitocôndrias produtoras de energia, levando ao comprometimento da função celular e, eventualmente, à morte celular. Daí: envelhecer.

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Como identificar alimentos processados? Não precisa nem ler o rótulo. Como regra geral “processado = embalado”, ou seja: biscoitos, salgadinhos, bolos, pizzas congeladas, sorvetes, etc – todas as coisas que você sabia eram ruins para você de qualquer maneira.

Se você eliminá-los, também reorientará sua dieta para as coisas boas: vegetais, carnes magras, peixes e grãos integrais. De acordo com o Global Burden of Disease Study – o estudo mais abrangente dos fatores de risco de doenças até o momento – a principal causa de morte e incapacidade no Reino Unido é a dieta britânica. Em uma análise do estilo de vida de 35.000 adultos, suas dietas foram pontuadas de zero a cinco para ver se atingiam um mínimo de metas de alimentação saudável – que incluíam frutas, vegetais e grãos integrais. Cerca de um por cento marcou quatro em cinco.

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Quase qualquer dieta que você queira nomear advoga o consumo de mais plantas – definido como “comida de verdade que cresce do solo”. Isso porque o consumo de vegetais, legumes e outros alimentos naturais ricos em antioxidantes tem sido associado a telômeros mais longos – a “ponta protetora” no final de nossos cromossomos que protege o envelhecimento celular. Uma pesquisa vencedora do Prêmio Nobel em 2009 mostrou que a produção da enzima necessária para reparar os telômeros é aumentada após apenas 12 semanas de uma dieta baseada em vegetais e alimentos integrais.

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O Dr. Michael Gregor, um médico americano, nutricionista e autor do livro cujo título não pode ser melhorado, How Not to Die, identificou “a dúzia diária”. Alimentos que ele diz proteger contra o envelhecimento celular. Estes incluem bagas, grãos integrais, vegetais crucíferos (brócolis, repolho, couve), nozes e verduras.

“Não se preocupe com o que você comeu na sua infância, ou até os 20 ou mesmo 30 anos”, diz ele. “O que você come nas próximas décadas é o que conta agora.”

Beba com sabedoria
Newsflash: nem fumar nem beber faz bem à saúde. A menos que você seja abençoado com os genes de George Clooney, essas toxinas o envelhecerão. Um estudo científico recente mostrou o quão mal. Pesquisadores dinamarqueses utilizaram dados do Copenhagen City Heart Study para rastrear sinais visíveis de envelhecimento de 11.500 adultos por 11,5 anos. Os participantes do estudo foram questionados periodicamente sobre o quanto bebiam e fumavam como parte de uma revisão geral de seus hábitos de vida. Os pesquisadores também examinaram suas orelhas, olhos e cabelos.

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Os resultados revelaram que uma vida difícil de fato equivale a um envelhecimento rápido: homens que consumiam 35 ou mais bebidas alcoólicas por semana eram mais propensos a desenvolver descoloração nos olhos ligada ao envelhecimento, em comparação com homens que bebiam menos de sete bebidas alcoólicas por semana. Fumar um maço de cigarros por dia por mais de 15 anos aumentou significativamente a probabilidade de que os olhos de um homem revelassem sinais de envelhecimento. No entanto: é bastante álcool e cigarros para consumir em uma semana. (As diretrizes de álcool do governo do Reino Unido são 14 unidades por semana, ou sete litros de cerveja de força média.)

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Nem fumar nem beber mostraram ter qualquer efeito sobre a queda de cabelo . Então, algumas boas notícias lá.

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